1
Criar as condições para uma progressiva degradação da Educação.
2
Limitar o número de oportunidades para a ascensão social, procedendo a uma valorização invertida (desprezar as profissões essenciais e glorificar as mais fúteis).
3
Controlar de forma absoluta todos os Meios de Comunicação.
4
Criar as condições para uma progressiva degradação da Saúde, protegendo paralelamente a indústria farmacêutica.
5
Generalizar o aumento dos Impostos existentes e criar novos regularmente.
6
Fomentar a impunidade dos crimes de «colarinho branco» com particular ênfase na Corrupção (transversal a todas as classes), promovendo em simultâneo duras penas para crimes comuns, funcionando as prisões como «escolas de crime» de modo a universalizar o clima de medo entre a população (mais tempo fechada em casa, a consumir e controlada pela televisão).
7
Fomentar por todos os meios um Ambiente Depressivo, cuja percepção geral seja a de que «nada funciona».
8
Apesar da propaganda em sentido contrário, criar condições para a manutenção de um número mínimo de Desempregados, que funcionem como elemento de perturbação das classes médias/baixas (medo e baixos salários, entre outras formas de pressão).
9
Ao contrário do anunciado, manter as características de um Estado primário, em que uma população doente, iletrada, dependente do consumo, amedrontada, descrente dos serviços públicos e deprimida não reúna qualquer condição para o pensamento/protesto.
10
Controlar todas as Instituições Governamentais, de forma transversal.